Você Sabota A Sua Dieta No Inverno? Veja Essas Dicas

Sempre que chega o inverno, as academias esvaziam, a sensação de fome aumenta, a gente tende a comer um pouco mais que o normal, fazer um exercício ao ar livre então com esse friozinho é difícil, mas você pode fazer algumas modificações na rua rotina pra evitar isso.

Nessa estação fria do ano é absolutamente normal que se ganhe uns quilinhos a mais, e porque isso acontece?

No frio o corpo gasta muito mais energia pra tentar manter a temperatura adequada do corpo do que no verão, consequentemente gastamos mais energia pra que isso aconteça, e se gastamos mais energia, com certeza vamos sentir muito mais fome do que o normal, mas é justamente nessa estação mais fria do ano que você não pode deixar a dieta de lado, porque se não de nada adianta se matar de tanto malhar pra emagrecer no verão e quando chega o frio engorda de novo, dessa forma você só prejudica a saúde do seu corpo, o correto é que você mantenha o seu peso ideal, pra quando chegar o verão você já vai estar gata, e vai ter mais tempo pra aproveitar as praias.

Mas saiba que no inverno também da pra manter uma alimentação saudável.

Umas dicas legais de alimentação saudável e dieta você encontra aqui nesse site: http://receitasparaemagrecer.in/

No inverno nós temos o costume de deixar a maior parte dos alimentos ricos em vitaminas de fora do cardápio, como as frutas, verduras, legumes, e com isso acabamos exagerando em outros alimentos mais calóricos e menos saudáveis, uma alternativa pra essa questão, é que você consuma esses alimentos de forma quente, e como você pode fazer isso? Através de sopas é uma dica bem legal, algumas frutas também podem ser cozidas, no lugar do chocolates quentes você pode optar pelos chás e abuse mesmo, você encontra chás em diversos sabores, e nunca se esqueça da água, também temos o péssimo hábito de esquecer da água, mantenha a hidratação, normalmente tome bastante água.

Não Compre Guloseimas

Uma dica valiosa, é: nada de ter um estoque de doces em casa. Pense na seguinte situação, você almoça, faz aquela bela refeição saudável, cheia  de vitaminas e depois bate aquela vontade de comer um docinho, então você logo ataca uma guloseima, mas e se você não a tivesse dentro de casa, você iria mesmo sair no frio só pra comprar um doce? Então evite, no lugar do doce coma uma fruta na sobremesa, ter doce em casa é uma grande tentação e um grande vilão pra quem está fazendo uma dieta séria.

Não Se Esqueça Das Fibras

Uma excelente alternativa aos doces, são as fibras, nozes, castanhas, granola, amêndoas, além de te dar maior saciedade são muito mais saudáveis, as frutas secas também são uma boa opção.

Vários nutricionistas falam que nenhum tipo de alimento é proibido em uma dieta, mas que eles devem ser consumidos com moderação e em um horário certo, um exemplo é: você gastou 1.000 calorias fazendo uma série de exercícios, se alimentou bem no café do manhã e no almoço, mas a noite resolve pedir uma pizza, ai você é daquele tipo de pessoa que não resiste a 1 só pedaço e acaba comendo 4, uma só fatia de pizza pode chegar a 400 calorias x 4, só na pizza você já ingeriu 600 calorias a mais do que perdeu fazendo exercícios, fora o café e almoço, então você viu a conta não fecha, pra você perder você tem que ingerir menos do que gasta, se não, não vai ter dieta que funcione.

Não Se Esqueça Dos Exercícios Físicos

Como já mencionei acima é no inverno que o corpo gasta mais calorias para se manter na temperatura ideal, então porque não usar isso a seu favor, pratique exercícios, se você gosta de corrida, compre um agasalho e vá correr, com 10 minutos, você já não estará mais sentindo frio, eu tenho o costume de falar que a preguiça em se exercitar é até a hora em que você coloca a roupa, depois que você se trocou para fazer o seu exercício, preferido, a preguiça corre. Não deixe de se exercitar no frio aproveite isso a seu favor, e não se esqueça da hidratação, água é fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *